Como investir na bolsa de valores?

 

S aber como investir na Bolsa de Valores é mais simples do que você imagina. De forma bem simples, podemos destacar que temos 5 passos básicos para qualquer pessoa que queira investir nesse mercado. Vamos a eles?

1 - Abrir uma conta gratuita em uma boa corretora de valores.

2 - Ter dinheiro disponível para investir. Aqui vale um adendo: você não precisa ser milionário para investir na Bolsa de Valores.

3 - Investir na Bolsa na hora certa e colocar o lucro no bolso.

4 - Saber lidar com momentos de queda.

4 - Contratar um assessor de investimentos especialista e credenciado no mercado.

Antes de mais nada, podemos dizer que a Bolsa de Valores é o investimento com o maior potencial de retorno do mercado.

 

É por isso que a gente costuma dizer que é um investimento em que você pode sonhar alto. Para entender isso na prática, veja abaixo uma simulação com as ações da Petrobras.

Se você tivesse investido R$ 5.000,00 na Petrobras no final de 2015, vendendo as ações em janeiro de 2018, você teria mais do que dobrado o seu capital. Enquanto que em outras opções, como o Tesouro Direto e a Poupança, o seu dinheiro mal teria rendido R$1.000,00. Esse seria um resultado fantástico não é mesmo. Mas é claro que é apenas um exemplo e não quer dizer que essa rentabilidade passada venha a se repetir no futuro.

O nosso objetivo é mostrar que é possível alcançar excelentes resultados como esse. E que mesmo que as ações caiam durante parte do tempo, você pode encerrar o investimento com lucro. Essa oscilação é normal no mercado de renda variável e, por isso, é importante ter estratégia e persistência, sabendo o momento certo de agir.

Se investir em ações antes era algo complicado e restrito a pessoas com muito dinheiro e conhecimento, hoje isso é muito mais fácil e para isso você conta com conhecimento disponível e uma série de especialistas como nós da Strike para lhe auxiliar no que for preciso. Se você quer investir nesse mercado, fale com nosso time de especialistas, abra sua conta e comece hoje mesmo a projetar o seu futuro.

Um abraço

Time Strike

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *