Por que investir na bolsa é a melhor opção?

 

Entre as vantagens da bolsa de valores, vale citar a chance de investir em empresas, incluindo as maiores do Brasil. Isso acontece ao comprar ações — o que permite que você se torne sócio das companhias. Seus ganhos podem ser consolidados no longo prazo com os resultados delas.

Essa é a explicação mais básica do porquê investir na bolsa de valores é a melhor opção. Mas, vale lembrar também que nos últimos anos e nos próximos, a mudança da política econômica e taxas de juros mais baixas, apontaram uma nova tendência de investimentos no Brasil.

Saímos de 1 milhão de CPF´s para mais de 3,5 milhões de brasileiros investindo em diversos tipos de investimentos voltados para o mercado de capitais. Esse movimento mostra que o brasileiro acordou para novos tipos de investimento. Além disso, mesmo com esse crescimento significativo, ainda é muito pouco perto do espaço de crescimento que temos pela frente.

Portanto, se você ainda está pensando em começar, nós diríamos que a hora é agora, pois lá na frente, podemos dizer que quem chegar por último, vai pagar mais caro. Aqui vale a máxima, compre quando estiver barato e venda quando estiver caro.

Para te acalmar ainda mais, fique ciente que, atualmente, qualquer pessoa pode investir e custa bem menos do que você imagina. No entanto, entender como a bolsa de valores funciona é essencial para quem quer começar a investir dinheiro.

Compreender a dinâmica do mercado financeiro e todas as possibilidades que ele oferece é um dos primeiros passos para ser um investidor de sucesso. Sempre recomendamos que você também busque uma assessoria especializada e nós da Strike Investimentos, estamos aqui para isso.


 

Mas afinal o que é a Bolsa de Valores?”

 

A bolsa de valores é um ambiente que coloca empresas e investidores em contato um com o outro.

Por definição, ela é um mercado organizado onde se negociam ativos financeiros. É lá que você pode comprar ou vender ações, por exemplo.

Em alguns países, existem diversas bolsas de valores. Mas, aqui no Brasil, temos apenas uma, a B3, que significa Brasil, Bolsa, Balcão. Ela é a junção das antigas bolsas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Além disso, a B3 é uma empresa de capital aberto, ou seja, você pode comprar ações dela. Seu código é o B3SA3.

Para investir na bolsa de valores, é preciso ter conta em uma corretora, pois é essa instituição financeira que faz a ponte entre investidores e a bolsa em si.

Agora que você já sabe o que é bolsa de valores, aguarde o nosso próximo post com os 7 pontos que listamos para que você possa avaliar o porquê investir na bolsa é a melhor opção.

Um abraço

Time Strike

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *