Investindo através de uma corretora

 

Se você é nosso leitor frequente, sabe que investir através de uma corretora é tão seguro e mais prático do que investir por meio de um banco.

Na Nova Futura, por exemplo, você tem acesso a muitos investimentos que não existem nos bancos comuns e que são tão seguros quanto deixar seu dinheiro lá.

O brasileiro está cada vez mais consciente e buscando mais educação financeira. Mas infelizmente ainda há um longo caminho a ser percorrido. É por isso que milhões acreditam erroneamente na ideia de que investir em grandes bancos é melhor.

Vamos agora listar algumas vantagens que só quem investe através de uma corretora tem:

1- Segurança

Segurança é sempre uma preocupação, nada mais natural. E a crença popular é de que investir em bancos é mais seguro. Além de não ser verdade, não é necessário abrir mão dos portfólios mais variados e eficazes das corretoras para garantir a segurança dos seus investimentos. O que você precisa fazer é escolher uma corretora de confiança que te ofereça um atendimento diferenciado, com ferramentas eficientes, taxas justas, variedade de portfólio e reputação no mercado.

Uma boa corretora te oferecerá todas as informações que você precisa para se sentir seguro sobre os serviços. A Nova Futura tem 38 anos de atuação no mercado e a sua carteira recomendada de ações é tricampeã no ranking da revista Exame.

Rentabilidade

Como no geral, você encontra mais opções de investimentos e mais rentáveis em corretoras do que em bancos. Desde investimentos em renda fixa à variável. Esses investimentos tendem a ser mais acessíveis e rentáveis em corretoras.

Isso acontece porque os grandes bancos não são especialistas em investimentos. Eles contam com inúmeros serviços além dos investimentos. Não é vantajoso para essas instituições a concentração na área de investimentos, principalmente no pequeno investidor.

Assim, os investimentos mais rentáveis, em bancos, não são acessíveis. A maior parte deles sequer aparece como opção para pequenos investidores.

Por isso, quando o assunto é rentabilidade, você encontra mais opções e desempenho superior ao investir através de uma corretora.

Diversificação de investimentos

Como já foi dito aqui, os bancos não são especialistas em investimentos e possuem muitos outros serviços. Por isso acaba sobrando pouco espaço para diversificar as opções de investimentos oferecidas.

As corretoras, no entanto, concentram-se nos investimentos. Nelas, você encontra uma gama enorme de variedades de opções.

Além disso, há a figura do assessor de investimento certificado em algumas corretoras.Esse profissional é a pessoa natural registrada na forma desta Instrução, para realizar, sob a responsabilidade e como preposto de instituição integrante do sistema de distribuição de valores mobiliários.

Compreender a dinâmica do mercado financeiro e todas as possibilidades que ele oferece é um dos primeiros passos para ser um investidor de sucesso. Sempre recomendamos que você também busque uma assessoria especializada e nós da Strike Investimentos, escritório vinculado a Nova Futura, estamos aqui para isso.

Atendimento

Um dos pontos altos das corretoras, com relação aos bancos, é sem dúvida o atendimento. O atendimento no seu banco pode ser bom. Mas, a não ser que você seja um grande investidor, é provável que não seja personalizado. Ou seja, não há uma equipe preparada para aconselhar e ajudar você, pequeno investidor.

Taxas e tributos

De maneira geral, as corretoras costumam oferecer taxas menores do que os grandes bancos. Isso significa que é possível maximizar seus lucros e controlar melhor seu plano financeiro.

Praticidade

s corretoras contam com um sistema de investimentos intuitivo e fácil de usar. Diferente dos bancos que ainda estão na corrida para alcançar essa praticidade. Isso acontece porque as corretoras têm foco nos investimentos. Assim, suas plataformas são voltadas apenas para esse fim. Isso significa que você conta com muito mais recursos e ferramentas que facilitam o trabalho.

Conclusão:

Fica claro então, que as corretoras oferecem mais vantagens competitivas para o pequeno e médio investidor, que os bancos, sendo elas mecanismos mais eficientes para iniciar ou manter os seus investimentos.

Sempre recomendamos que você também busque uma assessoria especializada e nós da Strike Investimentos, escritório vinculado a Nova Futura, estamos aqui para isso.

Seja bem vindo(a) a esse novo mundo.

Um abraço

Time Strike

Cuidar do futuro de nossas famílias e daqueles que amamos vai muito além de deixar uma reserva para os herdeiros. Por isso se faz necessário um planejamento financeiro para cuidar do futuro daqueles que amamos. E essa é uma tarefa contínua.

Na última década muitos brasileiros se deram conta da importância de um bom planejamento financeiro familiar e estão em busca de um futuro mais próspero. E o segredo do futuro próspero está no presente que constrói o futuro. Melhorias recorrentes em suas finanças podem te fazer alcançar os seus objetivos antes do tempo previsto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *