IPO’s na B3. Você ainda vai participar de um.

 

A nossa bolsa de valores, a B3, viu o seu lucro crescer acima de todas as previsões dos analistas. Muito disso porque ela é beneficiada por um ambiente ainda robusto de ofertas de ações e pela volatilidade do mercado, que fomenta grandes volumes de negociações e elevadas receitas no período.

A companhia de infraestrutura de mercado financeiro anunciou no último dia 06 de maio, um lucro líquido de R$ 1,26 bilhão no período, alta de 22,5% ante igual período de 2020. Esse lucro só não foi ainda maior devido à volatilidade no mercado que, se elevou os volumes de negócio, por outro lado levou mais de 30 empresas a desistirem da listagem na bolsa. E mesmo com a política do governo de redução de juros, a receita da B3 cresceu 25,8%.

Entender o que é um IPO significa OPORTUNIDADE. Afinal, esse conhecimento pode levar você a ser um dos primeiros acionistas de uma empresa. Já falamos aqui sobre IPO. Mas em poucas palavras, IPO é uma sigla em inglês, que significa Initial Public Offering, ou, em bom porturguês, Oferta Pública inicial. É uma forma de grandes empresas se capitalizarem, captando o dinheiro do investidor. Fazendo isso ela deixa de ser uma companhia limitada e passa a ser uma S.A. (Sociedade Anônima), ou seja, uma empresa de capital aberto e disponível no mercado de ações.

Aqui no Brasil, os IPO’s são feitos da B3. E todos os anos novos IPOs surgem na Bolsa como oportunidade. Muitos investidores gostam de participar de IPOs, pois existe a chance de comprar as ações por um preço inicial baixo e vê-las subirem de forma rápida e intensa.

Os últimos dias foram intensos para quem acompanha mais atentamente as estreias de novas empresas na B3. Com o resultados mistos, os IPOs na última semana trouxeram diferentes cenários para a análise de investidores que pretendem participar desse tipo de operação.

Por isso, sempre recomendamos que você também busque uma assessoria especializada e nós da Strike Investimentos, escritório vinculado a Nova Futura, estamos aqui para isso.

Seja bem vindo(a) a esse novo mundo.

Um abraço

Time Strike

Cuidar do futuro de nossas famílias e daqueles que amamos vai muito além de deixar uma reserva para os herdeiros. Por isso se faz necessário um planejamento financeiro para cuidar do futuro daqueles que amamos. E essa é uma tarefa contínua.

Na última década muitos brasileiros se deram conta da importância de um bom planejamento financeiro familiar e estão em busca de um futuro mais próspero. E o segredo do futuro próspero está no presente que constrói o futuro. Melhorias recorrentes em suas finanças podem te fazer alcançar os seus objetivos antes do tempo previsto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *